Como atrair clientes para minha loja virtual: Aumente seu tráfego e suas vendas!

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Quer saber como atrair clientes para sua loja online? Com o rápido crescimento da demanda de compras online, algumas empresas de comércio eletrônico estão buscando atrair cada vez mais clientes.

Sendo assim, é comum que nesta época de forte concorrência, os proprietários de lojas virtuais encontrem dificuldades para atrair clientes de qualidade, ou seja, aqueles que realmente geram vendas para o negócio.

Isso não significa que você precisará gastar muito dinheiro em marketing digital de sua loja online. Pequenas mudanças e melhorias podem fazer uma grande diferença. Isso é exatamente o que discutiremos neste artigo.

Então, se você concluiu o processo de configuração de uma loja virtual e já faz e-commerce há algum tempo, aqui estão algumas dicas básicas, apresentarei algumas dicas de como atrair clientes para visitar sua loja online e muitas outras lojas online.

Afinal, como atrair clientes para minha loja virtual e aumentar o faturamento?

Veja a seguir como atrair clientes para a sua loja virtual:

1. Tenha uma loja virtual atraente

Não há dúvidas de que sua loja virtual é uma representante do seu negócio, então crie um site profissional atraente.

Isso porque, embora uma boa loja online com uma aparência limpa e bem organizada atraia visitantes para clicar em mais produtos, navegar por mais tempo e fazer compras, a aparência desordenada de uma loja desordenada fará com que esses clientes saiam do site rapidamente.

Como a primeira impressão é muito importante, não deixe de investir em uma loja online moderna e profissional para garantir que os clientes sempre queiram voltar.

2. Construa reputação antes de promover a sua marca

Reputação e marca são, sem dúvida, dois pontos importantes, principalmente nesta era altamente competitiva, os clientes têm que verificar a sua reputação antes de comprar ou mesmo antes de visitar o seu site.

Portanto, busque gerar confiança para os clientes desde o primeiro dia e procure obter feedback deles. Isso ajudará você a construir uma reputação forte.

3. Conheça as preferências do seu público-alvo

Não há dúvida de que, por exemplo, essa tendência varia muito de acordo com cada região do país.

Portanto, se você planeja alcançar pessoas de uma determinada parte do país, aprenda sobre as últimas tendências e as principais opções.

Isso o ajudará a identificar os produtos mais relevantes com o maior potencial de vendas naquele segmento de mercado específico.

Além disso, não há dúvida de que é necessário categorizar os produtos em diferentes categorias para que seus clientes possam encontrar facilmente o que desejam.

4. Garanta boas avaliações e classificações para seus produtos

Não é apenas a reputação da marca que atrairá visitantes para a compra, a reputação do produto também é muito importante.

Por exemplo, em comparação com produtos sem avaliações, os clientes preferem produtos com avaliações positivas.

Portanto, sempre incentive seus clientes satisfeitos a deixar seus comentários ou avaliar produtos. Isso certamente levará a um aumento nas vendas.

5. Concentre-se nos detalhes necessários

E os visitantes visitaram a página do seu produto, mas a maioria dos visitantes voltou sem comprar, ou clicou no botão “adicionar ao carrinho” e não fez uma compra.

Portanto, antes de tomar medidas mais drásticas, você deve primeiro prestar atenção às informações detalhadas do produto .

Além de mostrar a boa imagem desses produtos, também destaca os detalhes mais úteis e importantes para o público.
Esses detalhes podem incluir preço, entrega, especificações do produto e descontos.

6. Não force visitantes a se registrarem no seu site

Ninguém gosta de se registrar e criar uma conta para visitar um site ou continuar navegando.

Embora seja necessário obter o endereço de e-mail do cliente ou outras informações valiosas para ajudá-lo a contatá-lo no futuro, essa não é a maneira correta de forçá-lo a fazê-lo.

O processo de captação e engajamento de leads precisa acontecer naturalmente e sempre partindo de um desejo do usuário.

É porque ele quer baixar alguns materiais grátis que você disponibiliza na loja, ganhar cupons de desconto e até receber novos conteúdos todas as semanas. Nunca force registros desnecessários.

7. Garanta um bom suporte aos seus clientes

Nunca subestime o possível impacto do suporte ao cliente, especialmente quando os usuários estão com raiva.

Lembre-se de uma coisa: não há melhor maneira de promover uma marca do que satisfazer os clientes.

Portanto, certifique-se de fornecer aos seus clientes um suporte rápido e ativo quando necessário.

8. Descontos e ofertas para atrair clientes para sua loja virtual

O termo “desconto” pode fazer maravilhas para atrair novos clientes e aumentar as vendas em seu site.

A palavra “desconto” causa um sentimento positivo na mente humana. Portanto, ofereça aos visitantes descontos e ofertas especiais em produtos que possam ser do seu interesse.

O que surpreende é que, na maioria das vezes, os turistas não pretendem comprar na hora, em muitos casos, compram apenas porque oferecem certos descontos.

Até mesmo o frete grátis pode trazer grandes descontos. Portanto, use essas estratégias para atrair mais clientes.

9. Atraia clientes para sua loja virtual com o pay-per-click (PPC)

Os mecanismos de busca permitem anúncios pagos (no Google, eles são exibidos no topo e no lado direito da página).

Embora requeira investimentos, também pode ser uma forma de aumentar as vendas. Vale a pena aprender a usá-lo de maneira eficaz.

10. Recupere os usuários que “escaparam”

Por fim, além de adquirir novos clientes, você também deve desenvolver estratégias para recuperar clientes em potencial que estão “perdidos” devido a estratégias de remarketing ou automação de e-mail.

Quando o usuário preenche os dados na página de checkout, simulando que fará uma compra e ainda não completou o pagamento por algum motivo, ele pode criar uma comunicação específica para ele por meio de publicidade (remarketing) ou automação por e-mail, como oferta descontos exclusivos.

11. Conte com a ajuda das mídias sociais

Na maioria dos casos, como a concorrência acirrada está sempre exibindo novidades, os clientes não ficam sabendo dos novos produtos.

Se este for o caso de sua loja online, então escolha usar a mídia social para promover seus novos produtos para que eles tenham um perfil mais elevado.

Você pode postar imagens e vídeos de produtos e links para eles no site. Isso pode definitivamente ajudar a aumentar as vendas.

Conclusão

Estas são 11 dicas simples sobre como atrair clientes para sua loja online. Você só precisa escolher a estratégia certa para atrair e satisfazer seu público.

Atraia mais clientes sem gastar muito dinheiro.

Em vez disso, você deve tentar compreender as necessidades e necessidades dessas pessoas e, em seguida, planejar sua estratégia de acordo.

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