Importância de ter um site: Como um Site ajuda sua empresa?

Importância de ter um site

Compartilhar esta postagem

A importância de ter um site é enorme, mas hoje vamos abordar as seguintes vantagens: Um site traz mais clientes para o seu negócio.

O comportamento do consumidor não é mais o que era há 10, 20 anos. Com fácil acesso à internet, pode-se ter tudo sob controle (literalmente). Eles usam o que está disponível na web para tomar decisões.

As pessoas estão gastando cada vez mais tempo na Internet, prestando mais atenção a gadgets e computadores do que a outras coisas. Eles até voltam sua atenção para esses dispositivos quando não deveriam, como durante a condução.

Em 2018, 6 em cada 10 consumidores em potencial descobriram uma empresa pela primeira vez por meio de um mecanismo de busca, segundo o Google. Se os consumidores procurarem informações on-line, terão quatro vezes mais chances de considerar sua empresa confiável. ⠀

Segundo a TIC Domicílios (2019), mais de 134 milhões de brasileiros acessam a Internet. Isso equivale a 74% da população. 

De acordo com a HubSpot, 90% dos usuários usam a internet para pesquisar e comparar produtos e serviços.

Em pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 97% das pessoas buscam informações na internet antes de fazer compras em uma loja física.

A partir dos dados e de nossa própria experiência, a grande maioria das pessoas acessa a internet antes de comprar qualquer coisa. Seja procurando detalhes do produto, visualizando resenhas, vídeos, resenhas, classificações, comparações ou já comprando o próprio produto pela internet.

Lembro-me de quando comecei a comprar meu primeiro lote de produtos online, meus pais me perguntaram se não era perigoso, se eles realmente entregavam e se houvesse algum defeito, como eu o consertaria. Eles têm muitas objeções. 

Hoje, quando eles querem um produto, a primeira coisa que fazem é me ligar e me pedir para pesquisar o produto para eles e comprá-lo online. Porque os produtos anunciados na Internet têm mais informação e são geralmente mais baratos, porque os produtos vendidos online têm custos operacionais mais baixos.

Vejo isso com frequência com meus amigos, até pessoas sem smartphone e/ou computador pedem para outras pessoas fazerem pesquisas e comparações para eles.

Essa pandemia que se instalou e fez com que ficássemos confinados em casa, tendo que evitar o contato com outras pessoas. Fez com que as pessoas voltassem seus olhares ainda mais pra o comércio eletrônico.  Até a pequena parcela das pessoas que ainda relutavam em comprar na internet, já estão mudando de ideia.

Quem não vende produtos online ou tem um site que disponibiliza informações sobre seus serviços na internet está perdendo muito dinheiro!

Com um site, sua empresa terá maior visibilidade e credibilidade no mercado, pois quando seus potenciais clientes pesquisarem sua empresa e/ou seu mercado no Google, eles irão te encontrar e conhecer seu serviço ou produto. 

Portanto, isso aumentará as vendas da sua empresa. As pessoas começarão a enviar e-mails para você pelo seu site, ligando para a empresa usando o número de telefone no site ou ligando para a empresa por meio do botão WhatsApp no ​​site. Ou não entram em contato pelos dados de contato do site, mas vão até a empresa pessoalmente após a reunião.

Entre em contato conosco hoje para criar seu site de sucesso ou renovar um site existente.

Mais posts para explorar

Criação de sites - Curitiba

ÁREA RESTRITA

Bem vindo a sua área do cliente.

Aqui você encontra seus boletos pagos e em aberto, solicita suporte e contrata serviços adicionais