Ainda vale a pena ter um site atualmente?

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De todos os canais de marketing digital, o site é o mais importante. Não pense assim. Leia este artigo para entender porque ainda vale a pena ter um site.

Por que ter um site se hoje muitas pessoas usam as redes sociais?
Não há como negar que a mídia social é incrível e mudou completamente como nos comunicamos. Além disso, quaisquer que sejam suas preferências, seu público definitivamente faz parte da mídia social.

Porém, lembre-se do propósito de cada canal: as pessoas acessam a internet para acompanhar e interagir com pessoas e marcas. O site é dedicado não só para mostrar o seu negócio, mas também para criar novas oportunidades de negócios.

É por isso que URLs de sites podem ser encontradas em perfis de redes sociais, assinaturas de e-mail, menus de blogs, entre outras redes. Site é o principal canal para te ajudar a fazer negócios na internet.
Você ainda não acredita? Então confira o post que preparamos a seguir e veja porque ter um site sempre vale a pena.

Não aposte em apenas uma única estratégia

É como o famoso ditado: não coloque todos os ovos na mesma cesta.

É arriscado apostar na”solução única”para qualquer coisa. Afinal, você provavelmente já sabe que o sucesso costuma ser uma combinação de muitos recursos.

Como resultado, você não precisa ter seus perfis de mídia social, nem precisa colocar seu site em funcionamento. Idealmente, você combina as duas estratégias.
Lembre-se que ao criar um perfil em qualquer rede social, você está utilizando um espaço de terceiros. A net não é sua e pode sumir, assim como o Orkut.
Portanto, você não deve transformar as redes sociais na sede do seu negócio, mas considerá-la como um canal de distribuição. Sua página inicial deve ser o seu site.

A ilusão das redes sociais gratuitas.

Ainda falando sobre redes sociais, por um tempo elas foram uma forma de conseguir bons resultados sem investimento.
No entanto, agora, certamente não é possível considerar este trabalho como um regulamento.
Com o grande número de usuários e empresas utilizando as redes sociais, esses canais se tornam extremamente competitivos, e se você deseja atingir seu público, precisará investir.
Lembre-se que as redes sociais também são um meio de comunicação, e assim como é preciso investimento para aparecer em revistas, jornais, rádio e televisão, na internet não é diferente. Porém, na internet tudo é mensurável e isso é uma grande vantagem. Ao incorporar estratégias de mídia social ao seu site, você pode:

Crie anúncios para obter cliques em seu site
“Rastreie” os visitantes do seu site e mostre a eles anúncios de mídia social
Crie um público-alvo apenas com pessoas que interagem com você

Como um site pode ajudar sua empresa?

Você sabe que as redes sociais são importantes. Agora vamos falar sobre sites.
Para pensar por um momento sobre estas situações:

Quando você precisa procurar por um determinado tipo de dispositivo, para qual canal você recorre? Google ou Facebook? E quando você precisa saber como fazer algo, como alugar um imóvel, onde você procura as informações? Instagram ou Google? Se você está procurando um endereço, está usando o Google ou seu histórico de e-mail? Sua resposta pode ser o Google para todas ou a maioria das perguntas, certo? Assim como você usa o Google para tudo, seu público também.

Se você deseja que seu público apareça quando pesquisa algo no Google, então você precisa ter um site.

Mas essa não é a única maneira de um site ajudar sua empresa a ter um bom desempenho. Confira abaixo outras vantagens de ter seu próprio espaço na internet:

ter mais autoridade
Imagine a seguinte situação: você vai a uma loja de eletrodomésticos para comprar uma geladeira nova. Você encontrará um de uma marca conhecida e outro de uma Marca desconhecida. Qual desses você escolheria?
Você provavelmente conhece a famosa marca, certo? Afinal, ele tem um certo grau de confiabilidade no mercado.
O mesmo vale para o seu público: eles escolhem comprar produtos ou serviços da empresa mais confiável e confiável.

Uma das melhores maneiras de construir autoridade online é ter uma presença na internet tendo seu próprio site. Mas isso não é suficiente. O conteúdo produzido pelo seu negócio também é essencial para projetar autoridade, por isso recomendamos fortemente que você tenha um blog em seu site. Dessa forma, você poderá criar conteúdos úteis e informativos sobre determinado tema e se destacar como autoridade.
Facilitando as relações-públicas
Um dos grandes benefícios da Internet 2.0 é a interação entre o público e a marca.

Antigamente, quando o marketing era feito principalmente pelas mídias tradicionais – como televisão, rádio, revista, jornal –, era difícil o contato direto com as empresas, muito mais para todos. Hoje em dia, isso pode ser feito com apenas um clique.

Mas fique atento. Para isso, os canais de contato da sua empresa devem estar disponíveis – e sinalizados – em pontos estratégicos do seu site. Por exemplo, a seção “contato” deve estar no menu para poder ser facilmente vista e acessada por todos.
Melhore suas vendas
Se até agora você continua se perguntando “nos tempos de Facebook, Instagram e Tik Tok, por que ter um site?», a resposta é: porque além de ser o principal canal de uma estratégia digital, o site também é o lugar perfeito para vender.
Quando alguém  uma postagem de blog, seu principal objetivo é ser informado; nas redes sociais, interaja; em e-mail, ambos. No entanto, na hora de comprar um produto ou serviço, o canal a ser acessado é o site, até porque ele oferece todas as funcionalidades da oferta e opções de compra caso a venda seja feita online.
Claro, outros canais também podem ser usados ​​para vendas. No entanto, o site oferece uma grande vantagem: é um espaço próprio.
Tenha seu espaço exclusivo
Muitos influenciadores de mídia social bem-sucedidos tiveram suas contas roubadas ou excluídas repentinamente, perdendo todos os seguidores que construíram. Não é incomum ver um YouTuber que gera muita receita na rede receber mais de três advertências e seu canal cair. Você sabe por que isso acontece? Porque as redes não são deles.
Com um site é diferente, o espaço é seu e você tem plenos direitos sobre o que é publicado ali.. Além disso, mesmo que seu site seja invadido e todos os dados sejam perdidos, ele ainda pode ser restaurado a partir de um backup.
Por isso, vale a pena ter um perfil nas redes sociais onde seu público está localizado. No entanto, ter seu próprio espaço na Internet é essencial.
Tipos de sites
Agora que você entendeu que ter um site é essencial para o seu negócio, conheça a seguir alguns tipos de sites e qual se adequa melhor à sua estratégia.
Site da organização
É um dos modelos de site mais populares. Os sites organizacionais são ótimos para empresas que desejam exibir seus produtos e serviços, mas não os vendem online.
Muitas vezes, apresentam a história da empresa e de seus serviços, transmitindo informações importantes sobre sua empresa, como missão, visão, valores e propósito. Além disso, eles podem fornecer um canal de comunicação entre o visitante e o negócio.

Loja virtual


Com certeza é a melhor opção para quem quer vender seus produtos online. Afinal, o objetivo desse tipo de site é detalhar os produtos que sua empresa oferece, com imagens e descrições bem elaboradas dos produtos.

Site one-page

Um site de página única é um site em que toda a navegação e informações são carregadas em uma única página à medida que o usuário rola a tela.

Este é um tipo de site muito moderno e com grande apelo visual. Mas atenção: você deve prestar atenção especial ao tamanho da página e ao tempo de carregamento, sempre considerando a experiência do usuário.

Landing Page

As páginas de destino visam gerar leads por meio de materiais valiosos, como ebooks e cursos.
Portanto, todo design e conteúdo da página devem ser pensados ​​para gerar conversões, ou seja, novos leads.

Como ter um site para a sua empresa?

Para ter um site, são necessários três passos: escolher um nome de domínio, um servidor e um CMS.
Um domínio é o endereço do seu site, por exemplo, https://agenciawebcuritiba.com.br/enquanto um servidor é o espaço online onde seus arquivos são armazenados. Para organizar esses arquivos, você deve ter um CMS, ou seja, um sistema de gerenciamento de conteúdo.
Fica complicado e parece que estamos falando em grego? Calma!

Agora, você sabe que ter um site sempre vale a pena, sim, mas não pense em construir o site do seu negócio sozinho, ok? Muitos empreendedores cometem erros e acabam pagando um preço alto.

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